O apêndice tem uma função

20 11 2009

Os evolucionistas afirmam que possuímos órgãos que não são necessários ao nosso organismo, os chamados “órgãos vestigiais”. Desses órgãos, o mais conhecido e mais comum é o apêndice, que segundo os evolucionistas, o apêndice foi perdendo a sua função ao longo da evolução, os evoucionistas apresentam este argumento baseados na Lei do Uso e do Desuso, criada e defendida por Lamarck. Baseados nesta afirmação, o apêndice era retirado sem qualquer problema e até de forma desmedida pelos cirurgiões, pois a sua primeira acção face a uma inflamação no apêndice era proceder à cirurgia e retirar o apêndice.

Mas o apêndice, TEM UMA FUNÇÃO, aliás até mais do que uma, uma das funções do apêndice é promover a produção de bactérias benéficas para o nosso organismo, e facilitar o repovoamento das mesmas no cólon. O apêndice protege o homem de doenças como a disenteria e a cólera, que podem levar á morte, não em países desenvolvidos, mas em países que vivam com deficiências de higiene estas doenças são mais comuns, e mais mortíferas. Uma pessoa que tenha procedido a uma cirurgia para retirar o seu apêndice em cada situação de diarreia, irá perder uma camada que se encontra no interior do nosso intestino, que contém micróbios, essa camada do intestino tem o nome de biofilme.

Quando ocorre a perda dessa camada do nosso intestino, as bactérias benéficas, que se encontram armazenadas no apêndice emergem e repovoam a camada de biofilme, antes que bactérias maléficas se instalem, protegendo-nos assim de doenças graves.

Localização do apêndice

Logo uma pessoa que não possua apêndice pode viver, sim, mas está muito mais sujeita, e é muito mais vulnerável a certos tipos de doenças do que uma pessoa que possua o seu apêndice.

Porque mais uma vez aquilo que os evolucionistas definem como “órgão vestigial” tem uma função no nosso sistema imunitário, e não foi perdendo a sua função ao longo da evolução. xD

Advertisements

Acções

Information

6 responses

20 11 2009
alogicadosabino

O professor doutor Ludwig Kripphal disse que o apêndice é “essencialmente inútil”. Enfim… se as evidências não os convencem não sei o que os poderá convencer.

Continua amigo 😉

21 11 2009
tiagoalves92

As evidências não os convencem mas pode ser que a persistência consiga mudar algo, por isso até algo os convencer vamos continuando a escrever xD
Obrigado por todo o apoio amigo
Um abraço

20 11 2009
Joana

Os órgãos vestigiais… mais uma ideia evolucionista que vai perdurando, mesmo contra as evidências.

Bom trabalho por aqui 🙂

21 11 2009
tiagoalves92

Mas nem as evidências convencem os evolucionistas de que estão errados… até eles se convencerem continuamos a escrever, tudo o que é evidente.
Obrigado por todo o apoio xD

21 11 2009
Joana

É isso, persistência! Se apenas um se convencer já valeu a pena 🙂

Força aí!

31 12 2009
Mats

Agua mole em pedra dura…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: